quarta-feira, agosto 16, 2006

Loja do Cientista

Não sabia da sua existência. Parece-me uma boa ideia, sobretudo o sistema de aviso via SMS quando chega a nossa vez na fila de espera. Porque não há mais sítios assim?

Abriu no dia 18 de Março de 2002 a LOJA DO CIENTISTA da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), junto à sua sede na Av. D. Carlos I, com período de atendimento público todos os dias úteis das 10 às 17 horas.

A LOJA DO CIENTISTA é um moderno espaço de atendimento público que proporciona aos cientistas, jovens investigadores, estudantes de pós-graduação e cidadãos em geral, a possibilidade de tratarem dos seus processos no âmbito das actividades apoiadas pela FCT, num local expressamente concebido para o efeito, bem como de obterem informações sobre essas actividades.

(...)

Na LOJA DO CIENTISTA também se prestam informações gerais, a qualquer cidadão, sobre a FCT e as suas actividades directas e indirectas, pelo que o atendimento envolve esclarecimentos de âmbito alargado, inclusivamente sobre actividades de outros organismos do Ministério da Ciência e do Ensino Superior e as acções financiadas pela FCT, mas através de outras entidades, como a Agência de Inovação, a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Foi, também, introduzido um processo inovador de gestão de fila de espera, pelo uso do SMS (Short Messages Service) que permite obter à distância, por telemóvel, informação sobre o andamento da fila e receber um aviso de chamada quando se aproxima a vez de atendimento

http://www.fct.mctes.pt/pt/loja/

4 Comments:

Blogger Graza said...

O atrazo da notícia é considerável, mas actual, porque também eu desconhecia!

8:54 da tarde  
Blogger I.Maia said...

Curioso, há tempos também iniciei um blog k se chamava Notícias Positivas, onde publiquei notícias deste tipo, mas depois desisti. Gosto mais de escrever coisas da minha autoria, dedicava sempre o meu tempo aos outros blogs e nunca conseguia arranjar tempo para encontrar e postar boas notícias nesse. Ainda bem que tu também te lembraste de o fazer. Muito sucesso!

11:51 da tarde  
Blogger Tinta Azul said...

Boa ideia. Concordo que o mundo precisa de boas notícias, já que, por regra, os meios de comunicação social apostam muito mais nas más notícias.
Ficarei atenta a este blog!

7:21 da tarde  
Blogger Tinta Azul said...

Quanto aos cadernos de Almada, o que eu tenho foi editado pela Contexto Editora, em 1982. Não sei se ainda há à venda.
Obrigada pelo comentário ao meu blog (ou projecto de blog...)

12:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home