quinta-feira, junho 01, 2006

Movimentos sociais e partidos políticos promovem ato em defesa da vida e contra a violência

Movimentos sociais, partidos políticos e entidades de Direitos Humanos realizam um ato político em defesa da vida e contra a violência, nesta segunda-feira (29), no Largo de São Francisco, no centro da capital paulista.

O objetivo é denunciar o caos social que há tempos se manifesta no Brasil e que ocasionou várias mortes em São Paulo no mês de maio. Segundo organizadores do evento, a violência é conseqüência de um quadro de desigualdade social profunda e da atual política econômica vigente, que impede, entre outros direitos básicos, o acesso ao emprego.

Segundo a economista Roberta Traspadini, doutoranda da Universidade Autônoma do México (Unam), a miséria extrema atinge vastas parcelas da população mundial, e deixa poucas opções de sobrevivência para bilhões de pessoas. “Temos no mundo hoje aproximadamente 2 bilhões de trabalhadores, dos quais um bilhão não conseguem sequer repor suas próprias energias, ou seja, sobreviver.

Essas pessoas têm que encontrar outros mecanismos para garantir a sua sobrevivência, entendidos como outros o que você quiser: desde a venda do corpo até a venda de outras coisas, jornada tripla de trabalho. E além disso, temos 200 milhões de desempregados.

Pessoas que estão fora do exército industrial de reserva. Por isso, já temos a forma de ler como nós próximos anos, vamos estar totalmente subordinados à ótica do capital.Participam do ato os movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), entre outros. E também o advogado e ativista dos direitos humanos, Hélio Bicudo, o professor de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Fábio Konder Comparato, e outros ativistas.

Ler mais em: http://www.noticiasdoplanalto.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1263&Itemid=43

1 Comments:

Blogger Graza said...

Então e a maior central solar do mundo que hoje teve lançamento em Serpa? Não é uma óptima notícia?
Bom regresso Lady...

1:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home